Jacqueline Cardiano
Um dos objetivos é orientar mulheres a identificar violência de gênero; evento ´´e produzido por graduandas da UERJ
No dia 13 de novembro, a partir das 18h30, o ‘’Acolher’’ traz à tona um debate de urgência: violência de gênero. A frente do evento, graduandas do curso de relações públicas são as responsáveis pela organização do encontro virtual, que contará com uma roda de conversa e acolhimento.
Portanto, a ação tem como objetivo ajudar o público feminino a perceber situações de violência. Elas serão capazes de identificar os abusos que sofreram ou que ainda sofrem. E isso não se limita a elas mesmas. O evento tem também a possibilidade de olhar a realidade de outras mulheres. Além disso, a intenção é conduzir os relacionamentos abusivos ao fim.
De acordo com o último Mapa de Violência da ONU, o Brasil ocupa a 5ª colocação no ranking mundial de feminicídio. Entretanto, essa não é a única forma de violência de gênero a ser percebida. Mulheres são agredidas diariamente de diversas forma. Como se não bastasse a gravidade da situação, o quadro foi intensificado com o início da pandemia e com a quarentena obrigatória
Os interessados encontram o link do evento na na página do Instagram @evento_acolher. E para concluir, as organizadoras garantem que a roda é gratuita e oferece horas extra curriculares aos graduandos interessados.
SERVIÇO
Acolher – como a violência doméstica pode ser percebida e combatida
Data: 13 de novembro
Hora: 18h30
Contato: acolher.evento@gmail.com
Inscrições: https://linktr.ee/evento_acolher