‘De férias com o ex favela’ faz sucesso na internet

Por que não fazer algo diferente, o ‘De férias com ex favela’?

“De férias como ex favela’ é um seriado onde a diferença não faz diferença”. É assim que Renan Alves define a paródia que faz referência ao programa ‘De férias com o ex’, produzido pela MTV. O jovem reuniu uma equipe de amigos para fazer os vídeos divertidos que, muitas vezes, soam melhor que o original, devido à espontaneidade e criatividade dos jovens atores.  

Renan afirma que a ideia do ‘De férias com o ex favela’ veio em um dia em que assistia o programa original, e um fato chamou a sua atenção: a atração não tinha diversidade “só tinha pessoas da zona sul, famosas e aí eu pensei, por que não fazer algo diferente, o ‘De férias com o ex favela‘?“.

Como o jovem já gravava para o seu canal desde 2015, chamou os amigos para produzirem o programa. Mas a repercussão foi uma surpresa. A equipe estava esperando que o primeiro vídeo ficasse na casa de três a cinco mil visualizações. No entanto, gerou mais de 100 mil ‘views’ no Youtube, na primeira semana de postagem. Na data desta matéria, o vídeo mencionado por Renan já havia alcançado mais de 600 mil acessos.  

Aos trancos e barrancos, o reconhecimento

O primeiro vídeo começou foi na praia, entretanto, por causa do sucesso, o programa passou a ser feito na creche da irmã de Renan. Atualmente, os jovens estão em outra casa, que conseguiram através de uma parceria com a empresa ‘Equipe dos Sonhos’, em troca de divulgação. Para superar as dificuldades, os próprios membros da equipe juntam o que têm para lançarem novas publicações no Youtube. “A gente pega celular de um, de outro, pra fazer aquela produção maneira”, revela Renan.  

De segunda a sexta, eles preparam todo o roteiro para gravar aos sábados ou aos domingos. E quando o programa original da MTV vai ao ar, a versão da favela também não fica atrás. O público que acompanha o canal já reconhece os jovens que fazem as versões do ‘De férias com o ex” toda vez que é lançado. “O pessoal já vê a gente na rua, quer tirar foto”, diz Renan.  

A atriz Alana Nascimento, que participa dos vídeos, também afirma que já foi ‘tietada’ fora do Youtube. ”Eu fui no ensaio do Tuiuti, e eu tava lá, de boa, curtindo o ensaio, e aí veio um monte de criança pedindo para tirar foto comigo”.

A missão do 'De férias com o ex favela'

O seriado produzido pelos jovens tem uma meta clara. Ter diversidade e se livrar ao máximo dos preconceitos. Esse discurso é narrado quase o tempo inteiro, quando Renan ou algum outro ator diz que “a diferença não faz diferença”. Alana reforça esse pensamento na busca de se esquivar dos prejulgamentos. “Aqui não tem essa de preconceito, aqui tem uma negra, tem uma branca, tem gay, tem hétero, tem tudo, para cada um se identificar”. Ela também afirma o fato de querer ser “inspiração para muitos jovens que estão com a cabeça quente e sem nada para fazer”. 

O ator Douglas Reis fala que, apesar de muitas pessoas acharem que estão servindo de ‘chacota’ para os outros, sempre tem alguém que gosta dos vídeos. “O de Férias com o ex favela vem proporcionando muitas coisas para todos aqui. Inclusive, de ter a oportunidade de tá passando na tela de vocês, todos os dias, acordar de manhã, ver um pedaço da nossa série e dar gargalhadas’. 

Já Renan quer que a favela seja vista além dos estereótipos ruins. Segundo o jovem, o nome favela incomoda, mas o trabalho da equipe é fazer com que isso seja, aos poucos, superado.  

“A gente quer visibilidade, a gente quer crescer, quer evoluir o trabalho, mas a gente quer ficar longe disso, desses preconceitos. Espero que as pessoas estejam de braços abertos para receber o ‘De férias com o ex favela’, conclui Renan.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp